ESCAVADA

ESTACA ESCAVADA MECANIZADA

A estaca escavada mecanizada é um equipamento montado e acoplado sobre um chassi metálico. Sua versatilidade de locomoção permite a rápida execução de estacas com até 15 m de profundidade. Este equipamento garante a ausência de vibrações e o alcance da profundidade desejada e determinada em projeto, desde que sejam perfurações acima do nível do lençol freático e de solos com coesão.

O uso de Estacas Escavadas é recomendado em obras que, o lençol freático não interfira no processo de execução das estacas.

Para a execução dessas estacas é necessário exclusivamente, e que o projeto tenha sido liberado pelo engenheiro e a locação da obra pelo topógrafo para começar, então a cravação dela é fácil, rápida e ágil.

Essas estacas tem sido usadas com mais frequência por sua facilidade e rapidez de execução, e pela adaptabilidade à diversos tipos de terrenos. As estacas de grande diâmetro executadas por perfuração a rotação, podem ser feitas junto a construções existentes, devido à total ausência de vibração, podendo atingir profundidades de até 15 metros.

MÉTODO EXECUTIVO

a) Perfuração, colocação da armadura e concretagem Uma vez instalado e nivelado o equipamento, posiciona-se a ponta do trado sobre o piquete de locação e inicia-se a perfuração. O trado após repleto de solo é retirado do furo e esvaziado automaticamente por força centrífuga, sendo esta operação repetida várias vezes até se atingir a profundidade final estabelecida em projeto. Atingida a cota prevista em projeto e confirmada a característica do solo, em comparação com a sondagem mais próxima, procede-se com a colocação da armadura e posterior concretagem da estaca.

Vantagens

  • Grande mobilidade e produção do equipamento
  • Permitindo a amostragem do solo escavado, atingindo a profundidade determinada em projeto.
  • Ausência de vibração.

Contate-nos e faça um orçamento conosco.